Image Map

25 de janeiro de 2016

Lei da atração e pensamento positivo: você pode estar fazendo errado - parte I

Você já deve ter ouvido falar da lei da atração, que basicamente diz que você pode conquistar o que quiser, apenas pensando nisso, "você atrai o que você pensa"e também deve ter ouvido falar o quanto pensamentos negativos são, logicamente, prejudiciais pra sua vida e sobre a importância de pensar positivo.

O problema é que essas questões são muito atraentes e acabam levando as pessoas a cometer alguns erros ao se precipitar em aplicar a teoria em suas vidas. Não sou especialista no assunto, mas observando minha própria visão acerca do assunto depois aprendendo mais sobre que percebi o quanto me precipitava em interpretar a lei da atração.

Primeiramente você vê um vídeo, lê um texto ou simplesmente ouve falar sobre a lei da atração, dizem que tudo que você pensa, o universo entende e devolve pra você, então você resolve tentar. Se a explicação foi mais detalhada, você já sabe que o universo não entende negações ou palavras negativas, então você senta na sua cadeira, e pensa conscientemente sobre tudo que quer conquistar, depois você sai e vai viver sua vida normalmente.

Esse tipo de entendimento me levou a desacreditar da lei da atração por muito tempo, pois faz parecer que ela é uma mágica que a gente faz quando quer, mas ela é uma lei universal, assim como a gravidade é uma lei da física, atua sobre nós o tempo todo e só aprendemos a lidar com ela. De nada adianta nos concentrarmos pra pensar coisas boas que queremos e acreditar que vamos consegui-las de vez em quando, se normalmente nosso subconsciente é lotado de pensamentos como "isso nunca vai dar certo", "eu não vou conseguir" , "devia desistir", entre outros, por isso devemos trabalhar nosso padrão de pensamento.

Isto também nos leva para os nossos sentimentos, não são só os pensamentos que o universo entende, tudo que sentimos também gera uma vibração que é interpretada. Por exemplo, se você diz que quer muito uma mudança, mas também sente medo de como as coisas vão ser depois, medo de não conseguir ou do que as pessoas vão pensar, isso soa como um "não quero mais", claro, duvidar é normal, mas essa dúvida não pode ser presente ao ponto de te fazer senti-lá o tempo todo. E neste ponto que precisamos entender sobre pensar positivo e acreditar que as coisas vão dar certo.

Como o texto já está muito grande, eu volto depois pra falar sobre os erros que eu cometia com relação a pensamentos positivos e  acho que são bem comuns.

0 comentários:

Postar um comentário