Image Map

22 de fevereiro de 2016

Lei da atração e pensamento positivo: você pode estar fazendo errado - parte II

Já falei Aqui sobre  os erros que eu e muitas pessoas cometem no entendimento e na aplicação dos conceitos da lei da atração, e ela sempre nos leva pra um outro desejo: o de pensar mais positivamente.

Essa é uma escolha ótima, afinal  pessoas negativas são consideradas um tipo de vampiros psíquicos.


VAMPIRO?



É o nome dado àquelas pessoas que tiram suas energias e te deixam pra baixo frequentemente, e isto pode fazer os outros se afastarem de você com o tempo. No entanto, as pessoas tendem a desistir, pois, ao tentar pensar positivo, caem em algumas armadilhas que as mantém presas em seus vícios negativistas.

O primeiro erro é a comparação, você se pega pensando em pontos errados da sua vida, em coisas que te deixam infeliz e o pensamento que encontra em sua mente para se ver livre disso é "bom, estou melhor que fulano". Errado! Primeiramente você já está cometendo o erro de julgamento e além disso, o que você está fazendo é atribuindo valor pra sua vida e dos outros, hoje você pode até se comparar com alguém que conhece que está "pior" que você, mas amanhã vai perceber que sob esse ponto de vista, também existem pessoas um degrau acima.

O que é preciso entender  é que não existe um ponto de comparação, algumas pessoas parecem ótimas em certos aspectos da vida, mas carecem em outros, alguns chegam ao fundo de poço para se encontram, alguns vão rápido, outros vão longe, alguns valorizam coisas que, para você, podem não ser tão importantes. Pensar positivo é entender que você está seguindo o seu caminho, no seu tempo e está tudo bem, os outros não são ponto de referência, pois eles não sonham os seus sonhos.

Mesmo que você compreenda esse fato, ainda pode se deparar com aspectos da sua vida com os quais você não está muito feliz, então o que você faz é ignorar esse lado da sua  vida e focar em outro que está tudo bem, exemplo: "eu não gosto do meu emprego, mas tenho saúde". Quando você faz isso,  vira as costas para o problema, momentaneamente é como se fosse uma forma  mais alegre de ver as coisas, no entanto seria o mesmo que estar com um corte profundo na mão e fechar os olhos para não vê-lo, mesmo que momentaneamente incapaz de enxergar a causa, a dor e o desconforto continuariam lá, mas você não faria nada para acabar com eles.

Você precisa enxergar os pontos que te incomodam e se perguntar por que isso acontece, Talvez você esteja feliz, mas esta focando nos pontos errados, mude o seu foco para o que te faz bem, não busque a perfeição e, caso perceba que realmente há uma ferida aberta, lute, dentro das suas limitações, para fechá-la.





0 comentários:

Postar um comentário