Image Map

29 de dezembro de 2015

O amor não se faz em listas

Do que as mulheres gostam? O que os homens esperam de sua futura esposa? Quais características podem acabar com o relacionamento por completo?

Listas e mais listas dos 10 defeitos que um não suporta no outro, 15 atitudes que são consideradas sexys e você nem sabia,  e mais umas 8 dicas infalíveis para conquistar o homem/mulher dos seus sonhos.

Mas que amor é esse? Quantitativo, decifrável, resumível.  Que amor é esse que começa com cantadas prontas, vestidos colados, piscadas ensaiada no espelho? Amor que se mantém com roupa do namorado, cabelo com rabo de cavalo e um beijo na testa só por obrigação e termina rapidinho se tiver um pouquinho de insegurança, um dia de distanciamento, ou um pouquinho de capricho.Quem foi que testou essa fórmula e aprovou? Quem decidiu que ela funciona pra todo mundo?

O amor que eu conheço é diferente começa meio que do nada, meio sem por quê. Às vezes as falas são ensaidas, mas na hora só resta o improviso, às vezes usa-se um gesto idiota que seria mal interpretado por qualquer pessoa no mundo, mas pra aquela na sua frente é motivo de risada e assim, no silêncio de quem não sabe o que dizer e nas bochechas rosadas de quem não sabe para onde olhar, ele aparece.

Depois ele se mantém com uma gargalhada no meio do ataque de TPM, e com piadas quando o outro não sabe trocar a resistência do chuveiro, além das frases que se repetem todos os dias pra lembrar das qualidades que você não acredita que tem e ninguém exige isso, é só continuar repetindo. O amor se mostra ainda mais forte quando, sem querer, o outro levanta o cotovelo na sua cara enquanto você xeretava por trás o que ele fazia e os beijos de carinho sempre vêm do nada e em púbico. E apesar de todas as neuras e esquizofrenias diárias, sem seguir listas, razão ou leis da  física, ele continua.


Às vezes o amor acaba sim, mas da mesma forma que começa, a gente não sabe muito bem o motivo. Aconteceu, por alguma razão além da nossa vã filosofia. Mas se tem uma coisa que acaba vez com ele é tentar ser o que a gente não é, mesmo que sejamos o oposto do que a lista mandou, somos muito melhores assim.

0 comentários:

Postar um comentário